quarta-feira, 20 de maio de 2015

Âncoras não podem ter medo, mas devem estudar o que falam

                Luiz Carlos Prates é formado em psicologia, mas trabalha na área jornalística desde a década de 1960. É um dos mais conhecidos e polêmicos âncoras do sul do Brasil, sendo que aborda inúmeros temas e, na maioria deles, faz alusão e ligação com a política. Assumido de direita, Prates não foge do que ele acha certo – faz críticas a sua religião (católica) e demais, à “direita”, “esquerda” e também aqueles que não se posicionam. Se ele acha algo errado ele fala, não teme as conseqüências – tanto que já foi demitido várias vezes e os processos contra ele são incontáveis.
                Luiz Carlos Prates é uma baita exemplo de colunista, nem me refiro pelo que ele fala, mas sim da maneira em que se posiciona. Quem forma opinião não pode se manipular por um monopólio ou identificação pessoal. No entanto, ao mesmo tempo tem de estar inteirado de todos os assunto que opina – o que não tenho certeza que seja o caso dele e acredito que possa ser uma razão de ser tão perseguido, muitas vezes com razão. Dono de polêmicas, como afirmar que “qualquer miserável tem um carro” e “pessoas depressivas são covardes”, Prates está de volta ao SBT, retornando de mais um afastamento devido seus pronunciamentos em TV aberta.
                Segue alguns vídeos com o posicionamento de Prates. Repito: não estou dizendo que o que ele fala é certo, mas sim a maneira que se posiciona. Confira, vale muito o play:

Brasil 1 x 7 Alemanha, e as ações políticas do vexame

Opinião de Prates sobre a maioridade penal


E aí, comente e deixa sua opinião sobre!!

Por Ed Andreick Wisniewski

Nenhum comentário:

Postar um comentário